A melhor estratégia para o seu negócio

Análises e simulações para atingir o seu melhor potencial

A consultoria financeira tem por missão fazer todo o estudo de custos, despesas de todos os produtos / serviços, produzidos ou comercializados pela empresa, bem como ratear todos estes custos indiretos e fixos, conforme estrutura de cada negócio para ajudar na definição de preços e metas de faturamento.

Assim, os gestores obtém uma visão completa de seus negócios, ajudando-os nas definições de estratégias e podem assumir riscos calculados, com mais segurança para a continuidade e lucratividade de seus negócios.

Nosso Core Business

Passe o mouse nos losangos para conferir!

Encoste o dedo nos losangos para conferir!


Slide Consultoria
financeira
Contas a pagar Inputs Análise de informações
operacionais
Análise de informações
comerciais
Custos
Tesouraria Inputs / Entradas Adquirentes cartão
Bancos - Depósitos
- Empréstimos
Cobrança
Envios para contabilidade
Outputs Relatório de resultado Faturamento Outputs Planejamento
estratégico / financeiro
Metas e KPI's
Contas a receber Outputs / Relacionamento Dados bancários


Em nosso método de trabalho, buscamos desenvolver soluções que os gestores consigam ser independente da consultoria após o período vigente do projeto, onde ele consiga por si só, simular ou ajustar custos, preços, impostos, metas de faturamento e avaliar o desempenho de sua empresa, sem precisar investir em uma consultoria recorrente.

Para chegar em um resultado que seja realmente útil e 100% personalizado aos nossos clientes, nosso trabalho envolve os seguintes passos:

1) Alinhar propósito e resultado que os gestores querem do projeto de consultoria.

2) Conhecer a empresa a fundo e tudo o que envolve custos e processos, entrevistando colaboradores chaves para entender na prática o funcionamento das coisas e dificuldades, analisando o que ocorre extraoficialmente e que tem impacto direto sobre os custos extras ou sobre aqueles custos que surgem "do nada", para além de incluir no planejamento das despesas, diluir da maneira correta nos custos dos produtos finais, para avaliação de lucratividade e com as outras áreas da empresa entender se ainda faz sentido continuar comercializando, ou não.

3) Análise aprofundada no histórico de receitas e despesas para avaliar autenticidade e desvios padrões dos custos, faturamento, receitas e outros dados.

4) Composição de ferramenta simuladora financeira para análise de desempenho e com premissas assumidas em conjunto com os gestores, para análise de resultados de lucratividade, ponto de equilíbrio, tempo de retorno do investimento, valor presente líquido e taxa interna de retorno.

5) Indicação de processos mais ágeis e se for necessário, descrição dos processos para desenvolvimento de softwares específicos de gestão, inclusive com robôs que desempenham atividades operacionais.

Como também desempenhamos atividades operacionais e gerenciais, temos uma visão sistêmica que ajuda a organizar as atividades que impactam direta e indiretamente nas finanças das empresas do início ao fim.

Open chat
Precisa de ajuda?