Formato praticado na área financeira de empresas

Diante da crise financeira atual, é possível observar um crescimento cada vez maior do segmento de empresas que adotam o modelo de gerenciamento no qual a área financeira das empresas passa a ser comandada por pessoas inexperientes, familiares e até terceiros de longo convívio. No entanto, por maior que seja o interesse ou a boa vontade de contribuição, esses indivíduos muitas vezes não são donatários de critérios essenciais referente aos conhecimentos e preparo técnico para a gestão da área.

Como resultado, verifica-se nas diferentes áreas do mercado e de serviços um aumento significativo do descompasso de processos internos, alta rotatividade da equipe de apoio, insuficiência de visão estratégica para atingir resultados efetivos e insuficiência geral do conhecimento técnico para a gestão da área financeira.

Os principais prejuízos dessa tendência são expressos, entre outros fatores, por:

Aumento dos custos

Contratação de profissionais de outras áreas ou áreas adjacentes através de CLT, com horário integral ou parcial, que muitas vezes não atendem as demandas produtivas ou o bom funcionamento do seu serviço, ainda mais sem a possibilidade de aplicação de treinamento continuo de aperfeiçoamentos .


Desorganização operacional

Dificuldades na implantação e coordenação de estruturas de funcionamento, além de resistências na estruturação de relações de trabalho entre os diferentes membros da equipe. Isso quase sempre resulta em incorreções persistentes na operação das empresas e fragilidade nos controles dos processos.


Falta de engajamento

A ausência de compromisso ou envolvimento profissional com o setor ocasiona uma rotatividade frequente de profissionais que estão mais interessados na busca de ganhos maiores e novas experiências do que na produção final do negócio. Causam-se assim sérios impactos na dinâmica do setor.

Como funciona o BPO Financeiro da Rodrigues Amaral Controladoria Financeira?

O BPO financeiro explora as possibilidades que o conhecimento de experts em financeiro terceirizados podem trazer a sua empresa, trazendo mecanismos operacionais dinâmicos e contribuições reais para a eficácia do seu trabalho. A aplicação das técnicas e procedimentos desses profissionais trazem inúmeras vantagens, como:

NOSSOS DIFERENCIAIS

Equilíbrio e redução de custos

Menor alocação de recursos para realização de atividades do setor financeiro do cliente, proporcionados por ferramentas que facilitam a gestão financeira.


Controle de faturamento

Receitas e despesas sendo realizadas por especialistas na área. Fluxo de caixa atualizado e compartilhado regularmente para tomada de decisões baseadas informações reais.


Gerenciamento de equipe

Administração de pessoal liderada por profissionais com larga experiência na área financeira de diversos tipos de negócios.


Reuniões estratégicas

Reuniões periódicas com gestores para apoio na tomada de decisões.


Equipe flexível

Alocação e redistribuição de profissionais baseado na demanda da sua empresa.


E muito mais...

Fale com a gente e descubra

parallax background

ORGANOGRAMA FUNCIONAL DA RODRIGUES AMARAL

Organograma é um gráfico que representa a estrutura formal de uma organização. Ou seja, é a representação visual da estrutura organizacional e hierárquica de nossa equipe, revelando como fazemos para atender a necessidade de nossos clientes.

Slide Supervisão Técnica Diretoria Executiva Analista Financeiro Analista Financeiro Analista Financeiro Analista Financeiro Assistente Assistente Assistente Assistente
Open chat
Precisa de ajuda?